2/29/2016

Coração sem fim


Hey Hey amores!
Hoje nós temos uma resenha um tanto especial. A resenha de hoje é do livro “coração sem fim” da autora: Larissa Lúcio de Carvalho (nossa mais nova parceria).                                       
Critica: sinceramente esse livro me surpreendeu muito, ele conseguiu tratar de variados assuntos sem fugir do foco principal que é o triangulo amoroso (bom, eu acho né). Esse livro é muito bom, envolvente e eu amei essa leitura.     


Um pouco mais sobre o livro:    
Esse livro é um daqueles que você pega ler e não vê a hora passando. Eu mesma fiquei um dia inteiro lendo sem parar para fazer nada kkkk, perdi a hora até de comer (e olha que eu amo comer em!). Como eu já disse é um romance extremamente envolvente, fácil de ler.   
                 
Resenha;
Esse livro traz a história de Sam, Bianca e Ruan amigos desde a infância.
Sam acabara de receber a noticia de que fora aceita na faculdade de Dover, na Inglaterra para cursar biologia marinha, já que sua mãe era bióloga marinha e ela sempre viveu nesse meio. Os pais de Sam haviam se separado por um motivo, a qual nenhum dos dois queria falar, E sua irmã sofria de dislexia e déficit de atenção.
Sam (com toda sua felicidade resolveu contar para seus amigos Ruan e Bianca) que tinha recebido a bolsa integral para estudar na Inglaterra. Bianca comemorou com sua amiga, porem Ruan reagiu de um modo estranho.
Após vários conselhos de sua amiga Sam, Bianca resolve contar para Ruan que era apaixonada por ele desde a infância, porém nem tudo ocorre do jeito que Bianca esperava. Ruan falou para Bianca que ele não amava ela, não desse jeito que ela queria, pois seu coração já tinha dona.
Sam ao ver que sua amiga tinha se declarado para Ruan percebeu um sentimento diferente, um sentimento de ciúmes, porem ela não sabia o porquê daquilo. Após isso Bianca pediu a ajuda de Sam para descobrir quem era essa mulher.
O pai de Sam sofre um acidente e precisa passar por uma cirurgia e Sam fica aflita com esse acontecimento e corre para perto do pai. Após a primeira visita a seu pai, Sam resolve dar uma volta na praia. Ruan ao ouvir de seus pais, que acabaram de chegar de viagem, que o pai de Sam havia sofrido um acidente correu para ver como sua amiga estava. Chegando à casa de Samantha sua irmã mais nova avisa que ela foi andar na orla e ele vai atrás dela.
Ele a encontra na praia preferida de Sam e ela estava sentada na pedra quando Ruan apareceu e Sam sem mais delongas desabafou com seu amigo sobre suas angustias e medo de perder seu pai e sobre sua fé. Em um momento ao vê Sam tão vulnerável pegou o queixo dela e a beijou, até o momento que Sam voltou a tal realidade de que sua amiga de infância era apaixonada por ele, e ela estava ali beijando ele. Ruan explicou a sua posição na conversa com Bianca mais cedo.
Ruan viu que Sam correspondia o seu sentimento e falou que queria assumir seu amor para todos, porem Sam ainda com receio de que a amiga não reagisse bem a noticia lhe pediu segredo.
Tudo estava bem os pais de Sam estavam na mesma casa, pois ele não poderia ficar sozinho após a cirurgia. Até que a noticia de que Bianca estava em coma atormenta um fantasma que já assombrava o coração de Sam, após a notícia de que Ruan iria viajar para ver Bianca, Sam acabou constatando que sempre ficaria nesse triangulo amoroso e a amizade iria acabar.
Ruan iria ficar só uma semana e depois iria voltar para passar os últimos momentos com Sam, já que ela iria viajar para longe, porem como Bianca só reagia a sua voz ficou um mês lá e Sam já havia decidido terminar com o namoro por causa de sua amiga, só estava esperando sua viagem acontecer para enviar um email contando o porquê do termino, já que não tinha esperanças de seu grande amor voltar a tempo.   
Porem nos últimos dias antes da sua viagem, seus pais se reacertaram e resolveram se casar novamente e Ruan sabendo disso correu assim que chegou do aero porto para a tal festa.
Sam ao vê-lo presente na festa faz de tudo para evita-lo só que depois da festa, já com os convidados indo embora ela não teve escolha a não ser ir conversar com Ruan.
Após uma briga muito feia, Sam termina tudo com Ruan e sobe para dormi, pois na manhã seguinte ela iria viajar.
Sam se afasta de todo seu passado e dedica todo seu tempo para os estudos até que sua mãe dá a noticia de que Ruan estava namorando Bianca e ela resolve não olhar mais para esse tal lado do amor. Ate que Peter (seu professor de filosofia) começa a conversar com ela, se encontrar e acabam se tornando namorados.
Descobertas inesperadas, acidentes e imprevistos desviam a rota e mudam completamente os planos de Ruan, Bianca, Sam e Peter. O que será que o destino está preparando para esses jovens envolvidos?
Nada melhor que um mistério para instigar ainda mais essa leitura.
E isso marca o fim incrível e surpreendente do primeiro livro coração sem fim. Estou ansiosa para o proximo!
Bom gente espero que tenham gostado até a próxima resenha.



Beijos!
Muito obrigada pelo carinho Larissa