3/06/2016

Érica

Hey leitores, boa noite!
Hoje venho trazer a resenha (da nossa parceria) do livro “Érica” da autora: Larissa Medeiros Barros Leal!


Sinopse:
Érica tinha uma vida normal em fortaleza até a manha em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem das Doze tribos de Israel, recebe um convite para se tornar uma agente da União Europeia, que luta com todas as suas forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade.
Enquanto isso, em moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la às suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido...
Todas essas histórias se conectam. As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?
Um pouco mais (em minha opinião) sobre o livro: Só tenho uma palavra que descreva essa leitura: INCRÍVEL! Passei um dia inteiro lendo... Eu posso dizer que eu fui “abduzida” pelo livro... A cada palavra que eu lia me dava mais vontade de descobrir sobre Érica.

 
Até minha avó já pegou de mim e disse que é dela.

Resenha:
Esse livro em minha opinião é uma ótima indicação para todos. O mesmo traz a história de Érica e de vários jovens distintos que ao longo da historia tem muito mais a ver do que pensavam. Ele é narrado por vários personagens, o que no começo parece ser meio confuso mais ao longo da história você vai se adaptando.
Esse livro se passa nos seguintes lugares: Frankfurt Alemanha/ Fortaleza Ceará, Brasil/Moscou, Rússia/Atenas, Grécia/ Washington, EUA/Pequim, China.
Érica ainda estava preocupada com sua festa de quinze anos, pois não queria que nada ocorresse de errado e sua mãe também, por isso que elas passaram o dia todo resolvendo os assuntos da festa. Thiago na beira da orla estava a pensar em seus sentimentos por Érica e em briga interna para saber se ele iria se declarar ou não, porém ele desistiu de pensar nisso e afastou seus pensamentos.
Érica acordou com seu corpo suado e após a luz voltar ligou a TV para saber o que acontecera, descobriu que foi um atentado contra uma empresa de energia que fornecia energia para todo nordeste menos maranhão. Ela por sua vez não conseguiu ouvir a noticia toda desligou a TV e foi almoçar. Porem esse já era o segundo atentado que o Brasil sofria. A primeira fora há dois meses antes, quando um carro-bomba explodiu matando cerca de 50 pessoas e um grupo israelense mandou um vídeo assumindo a autoria dos atentados.
Em Moscou, Rússia Kátia estava na boate mais badalada da cidade com seus amigos e decidiu ir embora, após sua chegada à estação de metro, chegou e percebeu que havia perdido o metrô, após o metro entrar no túnel ouviu uma grande explosão, o metrô que ela acabara de perde explodiu e ficou sabendo que fora um atentado, tentou subir porem outra explosão a interrompeu e conseguiu sair descobrindo que a boate ode estava ela e seus amigos fora bombardeada. Escutou a voz de seu amigo a chamando e foi ao seu encontro aliviado por sabrer que seu amigo estava vivo.
Em Atena, Grécia Arnold estava tendo uma reunião para discutir um projeto que poderia salvar a humanidade da 3° guerra mundial.
Em Washington, EUA Natalie coversava com sua amiga Meredith sobre seu encontro. Meredith levou Natalie até a porta de sua casa e foi ao encontro de sua namorada, Natalie ao adentrar a casa percebeu que seus pais tinham deixado um bilhete que dizia que eles foram pra festa e só iam voltar as Três. Após um tempo Natalie ouviu a buzina que era do carro de Jude um amigo de Natalie e foi ao carro só que não era ele que estava dirigindo. Natalie foi sequestrada e assim que chegou ao cativeiro percebeu que seus amigos também foram, porém ela não sabia o por que.
Em Pequim, china, Chang e Ling conversavam sobre o pai desaparecido de Chang. Chang achava que seu pai estava morto, pois após um surto o expulsou de casa e sumiu, porém ela tinha duvidas sobre isso, pois tinha duvidasse o pai de Chang estava vivo.   
Após perceber que seus amigos também foram sequestrados Natalie não entendeu o porquê daquilo, até que um cara chegou, escolheu Jude e o levou, Jude teve seu dedo enfiado em uma tomada enquanto os capangas falavam ao telefone pedindo informações para o pai de Natalie, que trabalhava na casa branca, após perceber que Jude estava sim sendo torturado ele deu todas as informações que os caras pediram e eles soltaram os jovens logo após isso em uma rodovia.
Érica percebeu que só faltavam 9 dias para seu aniversário de 15 anos. Quando estava em seu quarto viajando em seus pensamentos Érica viu que um garoto entrara no quarto dela pela janela e antes que ela pudesse se defender o garoto a imobilizou e começou a conversar com ela em um português estranho. Antes de sair ele disse uma frase a qual Érica não entendeu muito bem: ”o tipo de coisa que você está prestes a enfrentar... eu não desejo a ninguém” e se foi sem dar a Érica chances de falar
Wu ao chegar á casa estranhou a calmaria e foi a Chang E Ling perguntar o que tinha acontecido com os dois.
Na Síria, Jamil, Mohamed e Iasmin estavam agoniados, pois tinham recebido um email da ODTI (Ordem das Doze tribos de Israel) e estavam pensando em recusar até que eles enviaram um aviso para eles, um dos amigos de infância de Mohamed e Jamil e membro da ONG havia tido seu carro queimado.
Ivan vinha tendo sonhos com sua amiga “Natasha” (morta no ataque da boate) sobre suas promessas de que iria parar de beber e perguntou a mãe de Kátia (sua única amiga, após o atentado) se poderia lhe ajudar (já que ela era psicóloga).
 Natalie estava à procura de álbuns de seu pai e pediu ajuda para sua mãe que achou e lhe deu a caixa. Natalie encontrou uma foto a qual aparecia um irmão gêmeo de seu pai. Sua mãe contou que ele havia morrido e que seu pai não queria contar por medo de a menina sofrer.
Derek estava resfriado e seu amigo falou para ele ir a farmácia comprar algum remédio, porem ele não esperava encontrar ela... Érica. Derek tentou disfarçar porem ela perguntou se ele estava bem e não tinha como fugir. Érica se assustou com o que virá, era o cara estranho que adentrou o seu quanto pela janela. Derek tentou despistar ela porem não deu certo e ele procurou sair o mais rápido possível da conversa.
Natalie estava curiosa para saber quem era esse Derek que ligara para o pai no meio do almoço e perguntou a ele, o pai de Natalie entendeu a curiosidade da filha e contou tudo para ela.
Após Ling se entregar ao se vicio de bebida Chang sempre livrava sua barra cuidando dela, pois essa era a sua rotina. Assim que chegava do trabalho ia aos bares da redondeza para buscar Ling e a levar para casa.
A festa de 15 anos de Érica ocorreu tudo como se havia planejado, porem  ela não esperava o que tinha acontecido no dia seguinte, os dois amigos de infância se declararam para ela no mesmo dia. No dia seguinte tudo tinha sido resolvido porem Érica não esperava o que iria acontecer no dia seguinte.
Derek ainda estava doente e não poderia trabalhar e pediu para que seus “amigos” fossem executar “o trabalho” sem ele. E eles foram. Derek estava fingindo estar gripado e aproveitou que seus amigos saíram para executar o plano e ficou alerta esperando as noticias.
Érica foi chamada na coordenação e foi surpreendida pela noticia deque seus pais haviam morrido e ela nãoacreditava no que estava acontecendo, após perder os sentidos, acordou e pediu para sua prima a levar a sua casa, e foi o que ela fez a levou e deixou Érica sozinha na casa, pois foi o que ela havia pedido. Érica após ver que era verdade aquele pesadelo, pegou uma faca na cozinha e tentou se matar, porém Derek chegou a tempo de impedir, após explicar que relação ele tinha com Érica ele a fez um convite.
Mohamed se sentiu oprimido e teve que aceitar a proposta da Ordem já que eles tinham provado do que seria capaz de fazer se eles não aceitassem.
Após participar do velório dos pais Érica decidiu que queria se vingar pela morte de seus pais e resolveu aceitar o convite de Derek. Durante o resto da semana Érica não foi à escola, e na sexta se despediu de todos para que pudesse viajar. Após uma reunião com o líder da europol,Érica estava em treinamento.
Após se juntar a Ordem Mohamed recebeu um telefonema que indicava que uma jovem da Turquia iria se juntar a ONG.
Isso não é o final. ainda tem muito mais.
Sinceramente resolvi acabar por aqui se não acabaria coma a graça das descobertas sobre o livro...
Falta muita coisa nessa resenha, descobertas inebriantes e inesperadas acontecerão e essa história terá um desfecho inesperado e emocionante, para vocês descobrirem o que irá acontecer basta lerem esse livro que resumido a uma palavra, eu só encontrei essa: incrível.
Eu agradeço a Larissa Medeiros por ter me dado à chance de ler um livro que em minha opinião foi um dos melhores que eu já li. E espero que não fique brava comigo por não fazer uma resenha comum contando a história, mas é que eu não poderia contar o final e acabar com a graça desse final tão lindo, desculpa.

Até a próxima leitores, bjus...