5/08/2016

Resenha: O clone de Hitler e outras histórias

Hey hey gente! Hoje tem resenha do livro da maravilhosa editora Kiron: o clone de Hitler e outras historias
Um pouco mais sobre a Editora:
A Editora Kiron é uma empresa inovadora, com uma visão filosófica e humanista, que tem criado ao longo de sua trajetória soluções para atender as necessidades de seus clientes, com diferenciados serviços dentro da área de publicações e multimídia.
Dentro do mercado, destaca-se pela ousadia em ser uma das primeiras editoras no país a produzir, distribuir e comercializar livros eletrônicos (e-books) no mercado nacional e internacional. E possui ainda estrutura para produção de livros em áudio ou audiobooks.
Oferece, também, todos os serviços básicos necessários para assessorar a produção editorial de autores e instituições. Os serviços estendem-se desde a preparação do texto com serviços de revisão, tradução para diversos idiomas, copidesque e padronização editorial, até a impressão. Possui uma equipe altamente capacitada para criação de projeto gráfico completo, arte final de capa, assessoria para registro legal da obra e registro de ISBN junto às instituições oficiais.
As inovações não param neste ambiente criativo que conta com profissionais especializados e dedicados, estando sempre à disposição para ajudar a concretizar os projetos dos clientes e parceiros.
A Editora Kiron tem ajudado autores, empresas, instituições e, inclusive, outras editoras, a propagar o seu conteúdo nos diversos formatos, desde o impresso ou digital até em áudio e vídeo. Enfim, tem oferecido diversos serviços e produtos que vão desde a impressão de livros, revistas, catálogos, manuais, apostilas, até a criação de logomarca, desenvolvimento de conteúdo multimídia (como CD-ROM interativo) e sites na internet.
Nossa missão é ser responsável pela gestão de conteúdo de autores e instituições, reproduzindo em diversas mídias, além de comercializar e distribuir no mercado.
Nossa visão e meta para os próximos cinco anos é ser a empresa modelo no mercado editorial, através da sinergia de profissionais e parceiros com vasta experiência e visão estratégica comum; e implantar inovações que possibilitem uma maior eficiência na divulgação do conhecimento.
Brasília (DF) - C-01, lote 01/12, sala 434, Ed. TTC - Taguatinga - CEP 72.010-010 - Fone: (61) 3563.5048
www.editorakiron.com.br
Contatos da editora:
Facebook:
Instagram:
Livraria:
Um pouco mais sobre o autor:

João Antonio Lopes nasceu na cidade de Sete Lagoas (MG) em 1966. Começou a escrever desde jovem, mas somente agora resolveu publicar suas histórias. Em sua cidade é conhecido como João da Bateria, não por tocar bateria e sim por ter uma loja de baterias automotivas. Segundos relatos, na verdade ele teria nascido na Constelação de Andrômeda, há milhares de anos luz da Terra; se você duvida, leia seus livros e terá certeza. Tem 2 obras publicadas
                                       Sinopse:
Neste livro, você navega comigo inicialmente na vida de um clone de Hitler no Brasil. Em seguida, "verá" e sentirá a seca do Nordeste, a fome, o poder, a rejeição, a ignorância e, quem sabe, até um milagre. Também, a chance de começar a vida novamente, a oportunidade de tentar recuperar o passado, o amor, anjos, o futuro distante. Tudo isso você encontrará em diversos contos nestas páginas. Viaje em meu mundo de incertezas, descobertas e surpresas, e das possibilidades do que pode e está para vir.

O que eu achei:
Nesse livro conheci várias histórias diferentes e com finais variados! 
Amei essa leitura e gostei em especial da maneira que a diferença de texto muda para cada assunto, nenhum texto complementava o outro, pois ele mesmo já estava completo
A leitura tem uma envolvência da qual você começa e não consegue mais parar de ler. O livro é bem pequeno. São apenas 157 paginas, mas com um grande conteúdo! Explora vários assuntos com pequenas historias retratando diferentes realidades dentro de cada capitulo.

Resenha:
Esse livro tem como conteúdo várias histórias diferentes a cada “capítulo” (digamos assim) o livro já começa com a morte de Hitler e seu sonho de ter um herdeiro já que não tinha filhos, seu cientista supôs que ele poderia fazer um clone, porém após coler o material Hitler passou mal e dias depois morreu. Anos depois em uma pequena cidade de Pedrina nasceu um menino, que por sua beleza era venerado por todos, porém ao passar do tempo todos sentiam medo de Hilton e faziam tudo o que ele queria.
Hilton ao passar de seus anos se tornou um líder anato e chegou à presidência. Ao final de seu terceiro mandato apareceram explicações de coisas que ele vinha carregado desde que nasceu.

Em outro momento do livro traz a historia de Paulo em uma terra mais futurística onde a humanidade já estava no fim e já se havia robôs por todos os lados e tudo era digitalizado. Paulo nasceu de um útero artificial, pois naquela época os humanos já não queriam mais procriar, os robôs acabaram se tornando quase humanos, e muitos preferiam ter uma vida duradoura com robôs do que viver uma vida de brigas e desilusões com humanos.   
Paulo foi criado por uma humana e uma maquina (até então não sabia que seu pai era uma máquina), cresceu nesse mundo sem saber o que era humano e o que era máquina até ver que seu pai havia dado defeito e descobriu toda a verdade. Depois desse dia Paulo já havia decidido com quem ele iria se casar.    Ele optou por um androide e viveu 30 anos feliz com sua amada até ela dar defeito, após correr para o concerto desesperado, descobriu que teria que procurar as peças, pois não existia outro modelo igual Yasmin. Correu atrás de todas as peças porem na procura da ultima conheceu uma humana chamada Linete a qual não conseguiu esquecer e que mexeu com ele. Após Yasmin ter sido concertada Paulo já n tinha aquele amor que sentia antes e resolveu desligar Yasmin e ir atrás de Linete. Após um tempo vivendo com Linete começaram as brigas e Paulo resolveu voltar para sua cidade. Num momento de desespero, pois iria se matar... Porem esbarrou no guarda roupa e encontrou Seu androide toda empoeirada. Decisões e descobertas inesperadas marcam o final dessa trama.  
Após vem a história de Reuel um anjo enviado por Deus para ajudar pessoas... Reuel viveu por mais de 4000 mil anos na terra. Durante a sua estadia na terra ele viu muitas coisas acontecerem e muitas pessoas passarem por sua vida. Reuel vivia se sentindo triste, pois todos os seus amigos tinham evoluído e ajudado alguém e ele continuava sozinho sem ajudar ninguém. Em 1950 ao visitar um hospital conhece o grande amor de sua vida e acaba fazendo uma coisa que um anjo não poderia fazer era interferir na vida de humanos, e curou seu grande amor de câncer terminal acabando assim de vez com a chance de voltar para o céu. Após isso conseguiu ter uma vida normal com sua amada e construir uma família. No final algumas situações acabam dando um destino que Reul queria! e ele acaba reencontrando um velho amigo do qual lhe explica sua missão. Essa foi à parte que eu mais gostei!
Maciel era um riquinho que tinha tudo o que queria quem o visse acharia que ele tinha a vida mais perfeita do mundo! Mas não, Maciel era um cara depressivo com seus 45 anos não tinha família, pois achava que a vida era só festa. Agora com um câncer terminal começou a refletir sobre a vida e chegou à conclusão de que não ia conseguir viver a base de morfina e decidiu que iria acabar com a sua vida. Após refletir parou seu carro a beira de uma ponte e antes de se jogar ouve uma batida que arremessou sua Ferrari ponte abaixo e que quase foi atingido.
Simone era uma mulher que sempre nunca parava para ver o lado bom das coisas para ela só tinha o lado ruim, divorciada e com a guarda de seus filhos (que já não aguentava mais a bipolaridade da mãe)  só sabia reclamar e nunca agradecia nada! Seus filhos não viam a hora de fazer 18 anos logo e sair de casa.
 Ao sair para levar seus filhos para casa do pai acontece um acidente, o seu carro foi lançado ponte abaixo, nessa hora Simone vê sua vida toda passar perante seus olhos e começa a se arrepender de tudo o que fez e ora a Deus pedindo para que salvasse seus filhos... Do nada um homem retira sua filha do banco de trás e a levou para um ponto de segurança, depois voltou nadando igual um jovem atleta nem parecia que Maciel estava com câncer! Após isso voltou ao carro e pegou a mãe e depois o filho, mas na hora de agradecer a Maciel o que tinha acontecido um fato inesperado acontece!

Após isso vem a historia de Luis um jovem que não tinha nada na cabeça e fazia o que queria, um caso perdido! Luiza também não ficava para traz, era uma menina sem vergonha que gostava de namorar os piores caras existentes no mundo, pra ela quanto pior era melhor! Ela era uma menina mimada. Quando Luiza conheceu Luis encontrou o homem de sua vida! E Luis havia encontrado tudo que queria uma menina rodada que tinha dinheiro... 
Após fazer uma tatuagem da bandeira do nazismoser espancado pelo seu novo “grupo de amigos”  acordar 4 semanas depois no hospital e um amigo o entrega um livro sobre:”as panteras negras”tornou-se pior ainda.  Luis saiu batendo em tudo que era branco e acabou sendo preso por um ano. Luiza foi expulsa de casa, pois ela escolheu Luiz a própria família. assim que Luiz saiu da cadeia Luiza estava esperando ele fora da cadeia sem ter onde ir, já que ela tinha acabado de ser expulsa e Luiz não podia voltar para casa, pois tinha batido na mãe e seus outros dois irmãos proibiram sua entrada. Então, sem teto, Luiza e Luiz foram viver na rua. Depois de meses na rua um fato inesperado aconteceu e marcou e mudou a vida deles dois para sempre!

Pedro era um homem que se casou cedo e teve que encarar a vida sozinha após seus pais morrerem... Ele achava pouco o que tinha e sempre vislumbrava coisas melhores.. Até uma proposta surgir em sua vida e acabar com toda a sua família... Mas será que com uma segunda chance Pedro conseguiria correr atrás dos seus erros?
O ultimo capitulo traz a historia de Geraldo, Tereza e Jose... Certo dia um casal passando pela cidade, viu Jose carregando um galão d'água maior que ela e acabaram se encantou pela bela Jose, o casal resolveu acompanhar a pequena notável de volta para casa... Ao chegar a casa de Jose perceberam as condições da família e ofereceram dinheiro e comida em troca da adoção de Jose... Os pais no principio relutaram, mas depois, vendo que a necessidade era maior, abriram mão de sua pequena filha.  Jose viveu os melhores anos da sua vida até sua mãe adotiva ficar grávida e deixar Jose de mão!  Depois de anos sofrendo, fatos atordoam a vida de Jose e várias reviravoltas marcam a vida dessa menina!
Amei esse livro! Muito obrigada editora kiron por essa chance.
Boa noite e ate à próxima, leitores!