8/09/2016

Resenha: Desencontros

Hey Hey povaum!
Tudo bem com vocês?
Então, hoje teremos mais movimento aqui no blog do que o normal com a estreia das postagens de: “Leitores em tempos de crise” (Que nada mais é que dicas semanais de como conseguir manter sua estante cheia e bonita e gastar muito pouco, vai ser bem legal!)”Projetos Literários ” (Essa parte irá divulgar projetos que incentivam a leitura com 3 posts por semana ) Atualização do “Espaço autor”(Espaço dedicado a divulgação de autores nacionais ) “Dicas de Filmes” ( Página atualizada semanalmente que irá mostrar os lançamentos cinematográficos e filmes que valem a pena assistir)   o espaço “Se liga nas séries” (Lugar de divulgação de séries , novas e antigas, que estão fazendo bastante sucesso atualmente e as antigas que valem a pena assistir) e o espaço de parcerias. Espero que gostem.
Bom gente, como vocês puderam ver hoje vai ter bastante coisa, e agora teremos resenha do livro da autora: Giovanna Olivetti do livro: Desencontros .



Jogos de luz, cor, aromas, fascinação, filosofias, olhares, poesias e encantos, jogos que nós mesmos criamos e tentamos solucionar... Ah são tantos, tão ilusitados! Mas, ao final, o que todos querem é achar a saída desse labirinto tomado de jogos, espelhos e encantos.
- É tudo um jogo de espelhos, Giovanna Olivetti



Sinopse:
Este livro te lembrará dos momentos mais simples do seu dia a dia: a ida para o trabalho, o metrô lotado… E fará com que você perceba que talvez as melhores histórias estejam ali ao seu lado, que todos somos escritores em nossas observações diárias e em cada observação procuramos a saída do nosso labirinto, que é cercado de jogos que nós mesmos criamos… Mas, espera, sair por que mesmo?


O cigarro tinha chegado ao fim e queimado um pouco a ponta de seus dedos. Observou o cigarro cair dezessete andares e entrou. Não se ateve aos xingamentos dirigidos a ele pelos curiosos que estavam na rua, só pensava nela e como seria injusto saltar dali depois de tudo que ela havia feito por ele. 
- Pensador das alturas, Giovanna Olivetti



Primeiras impressões:
Bom, esse é um Livro muito bom. De cara eu pude ver que eu iria amar! A escrita é incrivelmente profunda, digamos que esse livro entrou na área: “Profundo sem ser dramático”.
Mostra detalhes impressionantes que acontecem diariamente e acabam passando despercebidos.  A autora é uma fofa e o trabalho dela superou qualquer expectativa que eu tinha. A única classificação possível de se dar para esse livro é Incrível.  


Resenha:
Esse é um livro bem fácil de ler, e muito legal. Essa coletânea contem 21 crônicas com muitos desencontros e encontros inesperados nas poucas 72 páginas.  Um livro pequeno que te faz mergulhar em cada palavra digitada no livro.
Esse livro é daqueles que te envolvem e te fazem ler sem parar e quando você vai ver já está no final do livro com aquele gostinho de quero mais, assim que eu fiquei ao terminar este livro.
Com a narrativa ótima e profunda o livro Desencontros entrou para a minha lista de preferidos!



Partes que eu mais gostei:

  • ·         7984
  • ·           A porta com números de porcelana
  • ·         Pensador das alturas
  • ·         É tudo um jogo de espelhos



Muito obrigada Giovanna pela a paciência e desculpa a demora em postar a resenha e saiba que eu amei seu livro!



Até a próxima leitores!