10/19/2016

Evento: LiteraCaxias

Hey Hey gente!!

Boa tarde, como vocês estão? Hoje o post é bem diferente. Esse é o primeiro post que eu faço sobre evento, pois esse foi o primeiro evento que eu fui.

Bom o Literacaxias é um evento literário lacrador que ocorre duas vezes ao ano, se eu não me engano os meses que o evento ocorre são: Abril e outubro.




A quarta edição do Literacaxias foi muito show! E deu para conhecer muitos autores. Vou deixar a lista dos livros e autores a seguir:

Autor: Felipe Saraiça
Livros: Palavras de rua

Sinopse:
João saiu de casa ainda adolescente. Fugiu sem se despedir e sem muita coisa na mochila. Deixou para trás suas poucas lembranças, mas levou as marcas do passado e dos golpes que ainda doíam. Partiu sem rumo ou direção. Seguiu por ruas e estradas desconhecidas, até que seu corpo ficou exausto e teve que parar. Ali, dormiu olhando as estrelas em cama de concreto e cobertor de papelão. Acordou outro alguém; morador de rua, sem história, marginal. Tornou-se invisível. Passou a estender a mão e pedir moedas, mas receber em troca chicletes mastigados e olhares de desprezo. Porém, entre rostos desconhecidos e olhares vazios, ele também encontrou a bondade e abrigo daqueles que nada tem.

                           
Autor: Ben Mathias.
Livro: Pequenas Lições daquelas Sessões

Sinopse:
Depois de terem visto partir os amores que povoavam seus sonhos, sete pessoas chegam a um momento decisivo em suas vidas: a hora de deixar pra trás o que lhes é familiar (de um relacionamento desconfortável a velhas brigas) enfrentando medos e desencantos em um processo de autoconhecimento que leva à redescoberta do amor.
Em “Pequenas Lições daquelas Sessões” Ben Mathias conta 7 historias de amores e desilusões que todos nos já vivemos, em busca do amor pleno. São historias de dor, mas também de amor próprio e recomeço.
Essas histórias, com essências reais que Ben coletou no consultório de psicanálise, nos são presenteadas cada uma com seu próprio ritmo; fazendo-nos entrever a personalidade de quem narra e nos convidando a partilhar de um pouquinho da alma de cada uma dessas pessoas.
Junte-se a essas falas numa viagem repleta de descobertas.
Óstrakon

Sinopse:
Óstrakon é um conto dramático que narra a história de um homem exilado da vida. Primeiramente, por não ser aceito pela sociedade – para cuja periferia foi afastado, por amar outro homem – e, em seguida, por ser completa e definitivamente excluído da vida daquele, sem que lhe sobrassem mais do que amargas lembranças das cenas, cheiros, gostos, imagens e sons que vivera ao seu lado. Ao lado daquele que passou então, a desprezá-lo, apenas.
Antes de ser uma história de amor, ou antes mesmo de ser uma história sobre sexualidade, Óstrakon é uma história que fala sobre solidão, desprezo, desamor; depressão. Ela é uma breve história sobre a perda da nossa humanidade, quando o alimento formado por afeto e amor nos é negado.
Acompanhe a história de Clis, nos últimos instantes de sua vida como ser humano – e nos primeiros instantes de sua nova vida também.
Porque, antes de esta ser uma história que se resume a depressão, ela é, primeiramente, uma história que nos fala de amor...

Autora: Thais Araújo
Livro: Antologia - Céus de Chumbo

Sinopse:
Em um ambiente cinza, sem sorrisos nem esperanças, pensamentos díspares são encarados como ameaças aos que governam com mão de ferro e intimidações de chumbo. Nessa atmosfera distópica, ou se vive oprimido em meio às massas ou se morre lutando pela liberdade. De que lado você ficará?

Autora: Lorena Brites
Livro: Acervo de Palavras

Sinopse: 
Quantos sentimentos, desejos e pensamentos cabem em uma palavra? Vidas se entrelaçam e se ­findam por conta de palavras. Palavra: aquela bendita, maldita, avessa, travessa, reprimida, arrependida, inesperada. Não importa como seja: pode ser dita, escrita, roubada, criptografada, cobrada, a­fiada, desde que seja proferida alguma palavra. Há quem a use com moderação e os que abusam de sua imensidão. No emaranhado sígnico, somente a poesia capta e traduz em tantas possibilidades as mesmas palavras!

Autor: Marcos de Sousa
Livro: Mensageiros da Morte

Sinopse:
 O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. 
Demonstrando a maestria de um especialista, ele aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado. 
Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passo dado. 
Porém, em toda grande teia, sempre há um traidor. Será que alguém terá coragem de desafiar um dos homens mais poderosos do mundo? Quantas peças desse quebra-cabeça serão arrancadas para evitar o pior? 
Prepare-se! O fim de uma era de paz se aproxima!



Autora: Louise Branquinho
Livros: Para Onde Vão Os Corações Partidos? E, A Primeira Pétala.
Sinopse – Para Onde Vão Os Corações Partidos?

Nicole sempre foi muito estudiosa, sua família e amigos são sua prioridade. Nada na vida é perfeito e entre manter uma amizade ou se declarar para o seu melhor amigo ela decide manter seus verdadeiros sentimentos em segredo.
Gabriel nasceu na Inglaterra, um filho atencioso e o amigo que todo mundo quer por perto, mas sua fé em acreditar que todos sempre dizem a verdade faz com que ele se afaste de sua melhor amiga sem lhe dar brechas ou explicações.
Agora Nicole se encontra entre três caminhos, descobrir o porquê de Gabriel romper a amizade, declarar seu amor a ele ou aproveitar uma nova oportunidade de ser feliz. Nem sempre tudo que reluz é ouro e em um caminho apenas de ida um passo mal pensado pode trazer consequências sem volta. Te convido a embarcar nessa história e descobrir qual caminho Nicole irá seguir e que não existem regras quando se trata do coração.
Sinopse – A Primeira Pétala

Richard era o típico homem rico, bonito e simpático que atraía a atenção de todas as mulheres à sua volta. Até que uma tragédia acontece e muda completamente a sua vida.
Isabelle ainda era uma menina quando perdeu seu pai. E após um acidente, se vê tendo que cuidar sozinha da irmã, mas sem conseguir, se muda para a casa de um amigo antigo de seu pai, um homem desconhecido e misterioso.
O que será que o destino guarda para esses dois? Será que a bela conquistará o coração desacreditado da fera? O mundo real não é como um Conto de Fadas, mas o tempo está passando e a primeira pétala já caiu...

Autor: Leonardo Otaciano
Livro: Loui, O Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios.

SINOPSE:
Acervo sombrio de Leonardo Otaciano e Matheuz Silva ocupado por tétricos vilões, criaturas sobrenaturais, elementos sanguinários, jovens possessos e um medonho palhaço, seres presenciados pelo leitor em âmbitos excêntricos e corriqueiros. O medo será um louvável companheiro durante as descobertas nefastas destes recontos.

Autora: Alice Couto.
Livro: Strong


Sinopse:
 Como reagir após perder tudo? O que você faria, se todos te virassem as costas? Catssyn tinha uma vida que julgava ser perfeita. Um namorado atencioso, uma familia companheira e amigos fiéis. Mas é incrivel como tudo pode mudar e como as pessoas podem te abandonar quando você mais precisa. Após ser vitima de uma grande humilhação, tachada como a vergonha de sua cidade, rejeitada pela propria familia - quais achou que sempre apoiariam - Catssyn, vai em busca da ultima pessoa com quem pode contar. Ao se mudar para Londres, ela encontra uma razão para permanecer FORTE.



Autora: Mione Le Fey
Livro: O Equinócio

Sinopse:
Quando o Rei Belenus da Corte da Luz e o Rei Sucellos da Corte das Sombras se viram diante de um inimigo comum, os mortais, resolveram unificar suas Cortes e com o casamento dos seus filhos fortalecer essa aliança.
Do casamento de Owen o príncipe sombrio com Lenora a princesa da luz nasce um grande amor fazendo a paz se estabelecer ainda mais no Reino Encantado. Entretanto o povo do Reino Sombrio têm necessidades que o Reino da Luz jamais conseguirá suprir.
Um romance cheio de mistério e traições. Mesmo a realeza sendo capaz de tudo para não deixar um segredo acabar com a paz do Reino Encantado, um segredo nunca fica bem guardado e mais cedo ou mais tarde todos ficam sabendo e a paz tão esperada pelas Cortes pode ter um fim.
Autor: Leoney Santos
Livro:Contos ao Vento.

Sinopse:
 Voar sempre foi o sonho mais ambicioso do ser humano, poder sentir a brisa tocando o rosto, o cheiro de umidade no ar, aquela sensação de liberdade.
Contos ao Vento vem carregado de emoções e fortes sentimentos. Despertando no leitor o verdadeiro senso de que tudo é possível. Curiosidades, amor, ódio, sim o ódio, sentimento forte e que muitas vezes é confundido como algo ruim, mas será?
Liberte-se ao vento e deixe os contos te levarem ao infinito!

Autor: Renan Bernardo
Livro: A Sala do Tempo

Sinopse: 
Jonas é apaixonado por Helena de forma obsessiva. Quando a garota dá um fim repentino ao relacionamento, o rapaz entra em pânico. Na antiga livraria da pequena cidade onde vive, Jonas descobre um lugar de paz para refletir enquanto observa o antigo papel de parede do lugar abandonado. Porém, aos fundos do velho lugar há uma sala. Enquanto alguém fica trancado nela, o tempo do lado de fora não passa. Quando Jonas descobre como ela funciona, ele pretende usá-la para reconquistar seu sonho.
As ações de Jonas desencadearão uma aterrorizante história de aflição e desespero que entrelaçará a vida de padres, jovens curiosos e dos simples cidadãos de uma cidade assombrada por uma singela sala vazia… e por um sorveteiro que sorri com dente de ouro e percorre as ruas da cidade com seu caminhão branco vendendo sorvetes.

Autor: Stefano Sant'anna.
Livro: Inverno negro

Sinopse:
 Leonan Albuquerque morava com a mãe no Rio de Janeiro até o dia em que recebeu a visita de um cidadão de outro mundo que revelou aquilo que o garoto já desconfiava: Leonan não é da Terra. Ele foi sequestrado na infância e mandado para o planeta onde viveu uma grande farsa... até agora.
Leonan é levado de volta ao mundo onde nasceu e descobre ser um príncipe. E mais, o verdadeiro pai dele, o rei de Starlândia, está em perigo. Em busca do rei, Leo passa por muitas aventuras, faz aliados e aprende o poder do Éter. Superando os desafios, Leo descobre os planos do perigoso Tróvis, o inimigo do reino e o causador da maldição do Inverno Negro.
O príncipe de Starlândia deve buscar a Pedra do Sol e quebrar a maldição do Inverno Negro. Se Leonan Albuquerque falhar, o mundo se perderá nas farpas do maldito inverno.
  
Autor: Raphael Mozer                                                                                       
 Livros: poemas de outono, sentir e viver e meu livro.
POEMAS DE OUTONO

Livro de poesias outonais. Realmente nascidas durante esta estação de bons frutos.
O livro se divide em duas partes propositais:
*Poemas naturais, onde cabem os poemas que contatam a natureza;
*Diálogos, onde cabem os poemas de conversação, onde se cria naturalmente conversas poéticas.
SENTIR E VIVER

Livro de poesias com tomadas diversas que criam diálogos entre os poemas e as fotos no interior do mesmo; onde buscam o sentir a vida de formas mais variadas possíveis alfinetadas por romantismo, brincadeiras, antropologia...
O livro fora habilitado à fase final do Prêmio Nacional de Literatura pela Fundação Biblioteca Nacional e também ao Prêmio Internacional de Literatura pela União Brasileira dos Escritores.
MEU LIVRO
Livro infantil considerado pelo autor como "o primeiro filho", um fruto de seu trabalho de pesquisa para o término de sua graduação em Pedagogia no tradicional ISERJ.
Livro este, que traz para a prática a tentativa de aproximar a leitura da criança. Deixando-a mais simples e ao seu gosto. Traz uma proposta diferenciada e única para a criança se apegar a leitura e ao livro. Tem uma interação constante com o leitor-criança, seja pela leitura, escrita ou pintura e até mesmo desenhos. Tendo ainda u.a interação mais real que convida a criam a retirar-se do livro para simplesmente, brincar ou assistir desenhos e tradando-a novamente para a leitura do mesmo.
O livro também fora habilitado à fase final do Prêmio Nacional Guavira de Literatura Infantil 2016, conquistando o 4o lugar.


Autora: Hellen Pimentel 
Obra: Natasha

Sinopse:
 Ela é louca, temperamental, de lua, agitada e quieta. Fala muito e às vezes não fala nada. Fica com raiva de você sem motivos nenhum, e muito grata pelo mesmo. Não ligue se ela sumir por algumas semanas. É normal. Ela desaparece do nada, mas sempre volta, não importa quanto tempo. É um anjo e um demônio dentro de uma só menina. Sabe tudo sobre a sua vida, mas você não sabe NADA sobre ela. Você se apaixona por ela no primeiro instante que a vê. E então você cometeu o maior erro da sua vida.





Bom nesse evento eu não resisti e sai de lá com mais 3 livros e muitos marcadores!!!

As minhas aquisições foram:
A primeira pétala - Louise Branquinho
Despertar e Renascer – Hellen Pimentel

E ainda consegui um autografo do autor de: Loui, O Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios, fora os que eu comprei.



Olhem essa foto do pós-evento! Muitos marcadores né?


Eu amei o evento! Espero que vocês tenham gostado, depois de amanhã eu posto a entrevista com os autores do evento. Beijos e até a próxima leitores.