10/10/2016

Resenha: Leon

Hey Hey Gente!!
Olá gente, hoje vamos ter a resenha do livro LGBT: Leon, do autor parceiro: Felipe Sales Mariotto. Essa resenha foi escrita pela: Jessica , uma nova resenhista aqui do blog. Espero que vocês gostem!

Sinopse:
Quando seu mundo se expande tão rápido que você precisa se reinventar e correr para acompanhá-lo. Quando, de repente, parece que toda a sorte resolveu te acompanhar de uma só vez.  Quando os sentimentos mais ocultos afloram em explosão, no momento em que não se julga preparado. Tudo isso e mais um pouco aconteceu com o pacato Leon.
Leão, para os íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de Medicina da UFRJ. Trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca.
Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, sua mãe e irmã – de apenas 14 anos - iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos.
Nada é tão simples assim na escola da vida. Leon teve de amadurecer à força e tomar decisões que transformariam de vez sua história. O peso de cada escolha era o novo e diferente caminho a seguir. O que fazer?
Este livro trata dos sentimentos e dúvidas verdadeiras de pessoas comuns em busca da felicidade. Trajetórias de altos e baixos que afloram o autoconhecimento, trancafiando ou libertando de vez o leão enjaulado em cada um de nós.


Resenha:
O Livro Leon traz a história de Leon (obviamente) um jovem do interior de Sampa, da zona periférica do município de Taiaçu, de família simples e sem muitas informações sobre novos sentimentos, o que acaba deixando Leon ainda mais confuso.
Leon sempre foi estudioso e conseguiu uma inédita aprovação no curso de Medicina da Universidade federal do Rio de Janeiro.  Ao chegar ao Rio Leon acaba esbarrando com um menino que acaba confundindo ainda mais a cabeça e os sentimentos.
É interessante pensar que em pleno século XXI ainda tem casos de pessoas que tem medo de se assumir para todos com medo da discriminação e do preconceito social que irão enfrentar após “sair do armário”.
Esse é o caso de Arthur (um colega de classe da faculdade de Leon.) e Leon eles vivem várias coisas e passam por novas descobertas juntos. Leon ao mesmo tempo em que tente se expressar acaba fazendo coisas que ele não quer, na verdade coisas que sempre lhe foi ensinado desde pequeno.
Com o passar da história Leon acaba sendo “idolatrado” pela família de Arthur, porém tudo se complica quando eles resolvem expor o que estão sentindo um pelo outro.
Resenha feita por: Jessica Brito

Boa noite e até a próxima!